O que lhe dá mais segurança na internet

O que lhe dá mais segurança na internet

https

Ter medo de comprar pela internet é coisa do passado.

O comércio eletrônico vem crescendo vertiginosamente. E vai crescer ainda mais.

Mas você pode navegar sem medo, porque certamente conhece (e adota) as providências fundamentais para se proteger.

Ainda assim, vamos lhe dar algumas dicas importantes para sua maior segurança.

Loja segura é sempre melhor

A TopChic tem certificação SSL, ou seja, é um site seguro, dentro das normas internacionais.

O que lhe dá mais segurança na internet

Veja acima (na URL da página) o cadeado fechado que antecede o nome do nosso site e clique sobre ele.

Outra característica: em vez de http no endereço, você vai ver https (como na imagem que mostramos acima). É mais uma característica dos sites seguros, com certificado SSL.

SSL é a sigla em Inglês para  Secure Socket Layer. Consiste em um protocolo de tecnologia criado para garantir mais segurança na troca de informações.

Proteção contra os desonestos

O objetivo é impedir que pessoas mal-intencionadas venham a capturar informações confidenciais dos usuários, como os dados de acesso na área do cliente em sites de compra ou até mesmo números e senhas dos cartões de crédito.

escolha

É uma tecnologia baseada em criptografia praticamente indispensável ou diríamos até que obrigatória em aplicações financeiras e lojas virtuais, onde dados importantes e confidenciais dos visitantes são enviados a todo o momento.

Mais dicas para sua tranquilidade

Ainda assim, fazemos questão de fornecer mais dicas de segurança aos nossos clientes e visitantes de um modo geral.

 

  • Tenha o cuidado de manter seu antivírus atualizado. Muitas pessoas costumam baixar antivírus piratas que já podem vir inclusive infectados. Mais do que isso, não conseguem atualizar seu banco de vacinas e ficam, portanto, totalmente desprotegidas.
  • Nunca clique em links que vêm em e-mails de desconhecidos ou mesmo de instituições bancárias, órgãos públicos ou grandes empresas. São vários os casos com textos amedrontadores cujo objetivo é levar você a clicar. Tipo: dizendo que se trata de uma fatura atrasada, de um processo na justiça, de contas atrasadas e uma infinidade de truques cujo objetivo é fazer você ficar curioso(a) ou com medo de não abrir.
  • Estabelecimentos bancários, Receita Federal, tribunais e órgãos públicos de um modo geral nunca enviam links por email, a menos que isso seja explicitamente comunicado a você em razão de alguma questão específica da qual você tenha conhecimento prévio.
  • Mesmo nas situações acima, isso é muito raro, ou praticamente impossível de acontecer. Portanto, o ideal é nunca clicar. Pelo baixo custo da internet, todos esses agentes dispõem de um site que pode ser facilmente acessado se você precisar de uma informação.
  • A designação Personal Computer (PC) já diz tudo: computador pessoal. Procure ter o seu. E não deixe um monte de pessoas usarem. Se isso for impossível, cuidado redobrado! Baixar joguinhos, softwares piratas e músicas é perigoso. Você vai convidar vírus a entrarem no seu computador.
  • Não faça login em computadores de repartições, locais públicos e comércio de um modo geral. Você corre o risco de ter sua senha roubada.

Segurança nunca é demais

PC felicidade

Esses são apenas alguns exemplos de procedimentos que você tem que evitar. Mas não são todos. Procure se manter sempre bem informado(a) e atualizado(a). É incalculável o número de novos vírus que são produzidos e espalhados a cada dia.

Mas se você seguir todos os conselhos básicos acinma já estará bem protegido.

E observe sempre, é lógico, se as lojas que você acessa contam com o certificado SSL instalado, como é o caso da TopChic.

Deixe uma resposta

Fechar Menu

Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.