Paella é delícia pra ninguém botar defeito
Paella é delícia pra ninguém botar defeito

Em 2017, na despedida das férias de março de 2017 do antigo canal Magra e Bela com Saúde (agora, Canal TopChic) divulgamos o vídeo com o título Paella é delícia pra ninguém botar defeito.

Em nossa iniciativa de reeditar e atualizar os vídeos, não poderíamos deixar de recomendar, como fizemos naquela ocasião, um prato típico: a famosa paella, que atende a todos os gostos.

Delícia que você vai apreciar

Como ressaltamos no vídeo (CLIQUE na imagem logo abaixo para assistir) a Paella pode ser feita com frutos do mar e também com frango. E há, ainda, a mista, para atender aos dois paladares.

A propósito, contamos com sua indispensável contribuição para garantir o sucesso do canal, nessa nova fase e que agora se chama Canal Topchic.

Curta os vídeos dos quais gostou. Inscreva-se no canal e compartilhe nosso trabalho com amigas(os), parentes e conhecidos. Assim, poderemos lhe oferecer um canal e um site cada vez melhores.

Miniatura para vídeo
CLIQUE na imagem para assistir ao vídeo.

Prato internacional

Paella se come tanto na Espanha como em Portugal, os dois países que visitamos no ano de 2017. E, evidentemente, é apreciado também no mundo inteiro, pois é um prato internacional.

prato internacional

Aliás, no caso da Espanha foi um retorno, pois estivemos lá nos anos 1980. E percebemos o quanto o país mudou (para melhor) de lá para cá.

Paella é delícia pra ninguém botar defeito

Na Paella com frutos do mar, que podemos chamar também de marinera, você coloca mariscos, lula, polvo, camarões pequenos e camarões grandes. Normalmente se usa arroz parboilizado. E não podem faltar ingredientes como pimentão amarelo e pimentão vermelho, salsa picada, cebola, tomates maduros, óleo, azeite, açafrão e páprica.

Na paella valenciana vai também o frango. E, como já dissemos, você pode acrescentar o polvo, a lula, o mexilhão e os camarões. É uma forma de atender a todos os paladares. E mais uma garantia de que Paella é delícia pra ninguém botar defeito.

Sabor, aroma e cores

Paella é delícia pra ninguém MESMO botar defeito

O nome valenciana é uma referência à cidade onde teve origem, Valência. É prato tradicional da região.

E podemos garantir que é irresistível.

A paella está entre os pratos mais famosos do mundo e é a exata combinação de sabor, aroma e cores variadas.

Por ter se tornado um prato internacional, tem inúmeras variações, conforme a região onde é consumido.

Autêntica paella espanhola

Saboreando em Madrid

Nós saboreamos uma paella em Madrid, mas não tivemos a oportunidade de conhecer o sabor da paella feita em Portugal. Quem sabe da próxima vez que formos lá?

Recomendamos que você procure por receitas na internet. Vai encontrar com muita facilidade. Basta digitar paella nos sites de busca.

De qualquer modo, já estamos facilitando para você.

Colocamos abaixo dois links, onde você irá encontrar inúmeras receitas. É só clicar.

E aproveite: além de muito saboroso, é prato extremamente saudável.

Bom apetite.

Muitas receitas autênticas da Espanha CLIQUE
Muitas receitas autênticas da Espanha CLIQUE
CLIQUE na imagem para acessar mais receitass de Paella
CLIQUE na imagem para acessar mais receitas de Paella

Deixe uma resposta