Todo mundo usa camiseta. Use e abuse

Todo mundo usa camiseta. Use e abuse

Todo mundo usa camisetaSe o jornalista, escritor e dramaturgo Nelson Rodrigues dizia mesmo que toda unanimidade é burra, então ele não conhecia a camiseta.

Porque poucas coisas são tão unânimes quanto essa peça do vestuário que serve para praticamente todas as ocasiões. E está muito longe de ser coisa de burro.

Se às vezes cumpre o papel de uma roupa simples, existem também as chiques e até as chiquérrimas. E há quem tenha passado a usá-la até debaixo do paletó.

Agora, o incomparável mesmo são as camisetas personalizadas. Nem é preciso que sejam exclusivas.

Para qualquer ocasião

Se você tem uma camiseta com uma frase inspiradora, dificilmente alguém que tenha a mesma frase numa camiseta cruzará seu caminho. A menos que seja dessas coincidências tipo São Tomé: só vendo para crer.

Outro charme inigualável é um desenho bem feito, que chame a atenção e que encante pela beleza dos traços e cores.

Camiseta é peça do vestuário que serve para qualquer ocasião, porque combina facilmente e, dependendo do clima, pode ser usada por baixo de uma camisa de mangas compridas ou mesmo, como já dissemos, de um paletó ou casaco.

Da Antiguidade à modernidade

Consta que na Antiguidade os romanos usavam uma vestimenta que eles chamavam de camisia. Era uma túnica dupla de linho, quase sempre branca, que servia para proteger a roupa principal da transpiração.

De coadjuvante, a peça passou a ser a personagem principal em muitos ambientes e em qualquer horário.

A camisia usada pelos romanos seria a precursora das atuais camisetas. E atravessou os séculos, com pequenas variações de modelo, mas sempre conservando a sua característica básica: a praticidade.

Para todos os gostos e idades

Fácil de vestir e de despir, de combinar com todo tipo de calça e com saias curtas ou compridas, de mangas também curtas ou compridas, pode também ser unissex, pois evidentemente existem as que podem ser usadas tanto por homens como por mulheres. E em qualquer idade, é lógico.

Duvidamos muito que haja no Brasil inteiro quem não tenha algumas peças no guarda-roupas.

Tenha ou não, você vai sempre se interessar por uma. Ou por várias.

Use e abuse.

Você não vai se cansar delas. Nunca.

Deixe uma resposta

Fechar Menu

Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.